Resíduos Sólidos Crateús

Município de Ipu realiza audiência Pública para discutir Manejo dos Resíduos Sólidos

O Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região dos Sertões de Crateús realizou no município de Ipu, uma audiência pública, para esclarecer aos munícipes de como será o consórcio no qual o Município é participante.
Ministrada pela superintendente Márcia Cristina Andrade a audiência pública ocorrida no auditório da Casa de Cultura na manhã desta segunda-feira(25) contou com as presenças do prefeito Sérgio Rufino, dos secretários de Meio Ambiente Carlos Amarante, diretor da autarquia de Meio Ambiente Montero, e demais autoridades.
O principal objetivo do evento foi a apresentação para a população de como funciona o consórcio público, além de debater as políticas públicas pré-aterro de resíduos sólidos e as diretrizes da legislação pela lei federal nº 12.305/10. A Superintendente do Consórcio, explica que o consórcio foi fundado em 2018 e abrange oito cidades.
Cada município irá receber uma central municipal de resíduos, através de investimentos feitos pelo consórcio. Atualmente fazem parte do CRS Crateús os Municípios de Ipueiras (Sede), Ipu, Hidrolândia, Catunda, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Tamboril e Poranga.