Resíduos Sólidos Crateús

CRS Crateús participa do I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos

Nos dias 12 e 13 de Dezembro a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará está realizando o I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos, com o objetivo de compartilhar experiências no debate aprofundado sobre os avanços e desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Representantes de vários estados Nordestinos estiveram presentes, entre eles Maranhão, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, e representantes de todo o seguimento ambiental do Estado do Ceará.

O Estado do Ceará tem se destacado no cenário nacional com as políticas pré-aterro, inclusas dentro dos planos de Coletas Seletivas Múltiplas e concretizadas através de 18 consórcios públicos de Manejo de Resíduos Sólidos. Entra em destaque o Consórcio da Região dos Sertões de Crateús, cuja as obras das Centrais de Resíduos já foram licitadas e tramita processo de licenciamento ambiental.

No evento representando o CRS Crateús estavam a Superintendente Márcia Andrade ,o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Flávio Brito de Ipueiras, representando o prefeito e também presidente do Consórcio Nenem do Cazuza, o secretário Geni Gonçalves de Catunda representando a prefeita Ravenna Fernandes, o presidente da Autarquia Monteiro de Ipu representando também o Prefeito Sérgio Rufino, a Engenheira Ambiental Lays Torres representando os municípios de Nova Russas e Poranga e respectivamente os Prefeitos Rafael Pedrosa e Carlos Antonio.