Resíduos Sólidos Crateús

Grupo executivo do CRS Crateús se reúne para planejamento do ano de 2020

Nesta terça-feira, 03 de março, os representantes dos sete municípios que compõem o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região dos sertões de Crateús se reuniram na Sede do Consórcio em Ipueiras. A pauta principal do encontro estava voltada a prestação de contas do ano de 2019, a entrega de documentações, o IQM (índice de qualidade do meio ambiente) e o plano de trabalho do ano de 2020.

A equipe também discutiu sobre as metas a serem alcançadas pelos Municípios para o funcionamento das Centrais Municipais de Resíduos. A CMR é uma instalação de múltiplos usos onde ocorrem: a compostagem de resíduos orgânicos; a triagem de resíduos da construção civil e seu peneiramento; o desmonte de resíduos volumosos; o picotamento das madeiras da construção civil, de podas e madeiras dos volumosos; a segregação de troncos e galhos grossos; a segregação da capina e roçada em pilhas estáticas para deterioração; a acumulação ou triagem dos resíduos secos, conforme o porte dos municípios consorciados.

Segundo a Superintendente do CRS Crateús, Márcia Andrade, a expectativa é que após a liberação das licenças ambientais por parte da SEMACE serão iniciadas as obras que já estão licitadas. “É de interesse do consórcio e do nosso Presidente Nenem do Cazuza, Prefeito de Ipueiras, que isso aconteça no mais breve possível, assim como é interesse de todos os prefeitos.” Ressaltou.

Entrevista com Márcia Andrade
Superintendente do CRS Crateús.

Márcia Andrade – Superintendente do CRS Crateús