logo

Saiba o que é uma Central Municipal de Resíduos (CMR)

A Central Municipal de Resíduos é uma instalação de múltiplos usos que está sendo construída nos municípios consociados onde ocorrerá: a compostagem de resíduos orgânicos; a triagem de resíduos da construção civil e seu peneiramento; o desmonte de resíduos volumosos; o picotamento das madeiras da construção civil, de podas e madeiras dos volumosos; a segregação de troncos e galhos grossos; a segregação da capina e roçada em pilhas estáticas para deterioração; a acumulação ou triagem dos resíduos secos, conforme o porte de cada município.

A área das CMRs na Região Sertão de Crateús varia entre 7,5 mil e 12 mil metros quadrados; estas instalações estarão situadas preferencialmente próximo a área urbana da sede de cada um dos 08 municípios consorciados. Cada CMR contará com Galpão de triagem, galpão de compostagem, área de recepção e triagem, instalação para apoio e controle, área de manejo dos resíduos verdes e madeira, área de manejo de resíduos da construção civil e ecopontos.

O CRS Crateús foi um dos primeiros consórcios públicos do Ceará a licitar a construção das Centrais Municipais de Resíduos, muitas centrais já estão em construção, outras, iniciarão suas construções em breve.

Imagem Ilustrativa representando a CMR (Foto: Reprodução CRS Crateús)

Compartilhe o Post

Mais Notícias