logo

06 dicas para viver com menos plástico

O plástico é um dos maiores inimigos da sustentabilidade no século 21. Uma simples garrafa pet ou uma sacola de supermercado, por exemplo, podem demorar centenas de anos para se decompor na natureza. Se você se importa com o mundo que estamos deixando para trás e quer fazer algo a respeito, saiba que pequenas mudanças fazem uma grande diferença! Confira 6 dicas sustentáveis para usar menos plástico no seu dia a dia e faça parte desse movimento.

Segue algumas Dicas:

1- Tenha suas próprias sacolas de compras: já pensou em trocar as sacolas plásticas distribuídas em mercados, farmácias e feiras por sacolas reutilizáveis? Hoje em dia existem inúmeros modelos para todos os gostos.

2- Use sua garrafa reutilizável: garrafas de plásticos podem ser substituídas por garrafas de vidro, além de ajudar o planeta, elas são mais saudáveis e mantém o líquido em sua temperatura ideal por mais tempo.

3- Tenha sua própria caneca: principalmente no trabalho, é muito comum o uso de copinhos plásticos de café, que tal você incentivar a todos do seu setor a terem suas próprias canecas de cerâmica ou vidro?

4- Armazene sua comida em marmitas reutilizáveis

5- Evite o uso de talheres de plástico: hoje já existem opções sustentáveis para substituir o uso dos famosos talheres de plásticos: os talheres de bambu, são leves e práticos para você carregar por onde for!
6- Recuse embalagens desnecessárias: foi a farmácia, a padaria ou comprou algum produto que cabe na bolsa? Que tal recusar as sacolas plásticas?


Compartilhe o Post

Mais Notícias