logo

Governo do Ceará abre inscrições para o Agente Jovem Ambiental (AJA)

Os municípios que integram o Consorcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús farão parte do projeto. Ao todo, 280 vagas foram abertas nos 08 municípios consorciados

As inscrições para o Programa Estadual Agente Jovem Ambiental (AJA) estão abertas e até o dia 26 de fevereiro. O AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

O Programa será executado, coordenado e monitorado pela SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas/SEMA). “O jovem AJA classificado deverá passar por uma capacitação em educação ambiental, realizada pela SEMA, em formato de Ensino à Distância (EAD), com duração de 60 (sessenta) horas/aula.

Os municípios que integram o Consorcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús farão parte do projeto. Ao todo, 280 vagas foram abertas nos 08 municípios consorciados sendo, 45 vagas para Ipueiras, 53 vagas para o Ipu, 25 vagas para Poranga, 32 vagas para Nova Russas, 52 vagas para Tamboril, 21 vagas para Catunda, 28 vagas para Monsenhor Tabosa e 24 vagas para o Município de Hidrolândia.



BENEFÍCIOS

Auxílio financeiro no valor de R$ 200,00/mês;

Curso de formação;

Seguro acidente;

Fardamento;

Certificação de participação.

PÚBLICO – ALVO

10 mil jovens em situação de vulnerabilidade, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e também matriculados em escola pública ou ter concluído o Ensino Médio.

CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO

Após a habilitação, os jovens serão classificados de acordo com os seguintes critérios: maior vulnerabilidade social, de acordo com o Cadastro Único para Programas Sociais –CadÚnico; maior idade

COMO PARTICIPAR

– Para mais informações acesse o EDITAL.

– Clique aqui e acesse a LEI DO AJA.

Compartilhe o Post

Mais Notícias