logo

Começam as obras da CMR do Município de Catunda

Nesta terça-feira (03) foram iniciados os trabalhos de construção da Central Municipal de Resíduos do Município de Catunda. A CMR, que está sendo erguida no Bairro Vista Alegre, terá como finalidade, garantir a correta destinação dos resíduos sólidos produzidos pela população.

Quando concluída, a central terá um conjunto de operações e áreas específicas de manejo para diferentes tipos de resíduos sólidos incluindo, galpão de acumulação de resíduos, galpão de triagem, área de manejo de resíduos verdes, galpão de compostagem, área de manejo de resíduos da construção civil e ecoponto com área de triagem.

Receberão as CMRs todos os oito municípios que fazem parte do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús. Atualmente, estão em construção, as centrais de Hidrolândia, Ipu, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Tamboril e Catunda. Nos Municípios de Poranga e Ipueiras, por conta de readequações nos terrenos, as construções foram paralisadas temporariamente. A expectativa é que sejam iniciadas o mais rápido possível segundo a empresa responsável pela obra.

Foto: Representação da CMR

Compartilhe o Post

Mais Notícias