CMR dos municípios consorciados terá área de manejo de resíduos da construção civil

Dentre as áreas que compõem as Centrais Municipais de Resíduos Sólidos, em construção nos municípios consorciados, está prevista a instalação da Área de Manejo dos Resíduos da Construção Civil.Essa área será responsável em fazer a separação correta e a disposição final dos diferentes tipos de resíduos das obras de construção civil. Ao receber a destinação correta, depois de uma eficiente coleta seletiva por parte dos municípios, os resíduos passarão por um processo de trituração em uma peneira vibratória móvel de uso regional. Após a granulagem, que é a separação das frações misturadas, será possível destiná-los adequadamente. A partir do tamanho das frações classificando-os em areia ou brita, podendo inclusive serem destinados para as Prefeituras dos municípios consorciados. A unidade de processamento de RCC de cada CMR será construída e separada por áreas de processamento com operação de beneficiamento destinada a trituração de materiais, área de acondicionamento de resíduos, área de pilhas e agregados, área de controle e estacionamento. O Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús será o responsável em auxiliar os municípios nesse processo de implantação da unidade de processamento de RCC.