logo

Assembleia extraordinária delibera sobre o CRS Crateús e elege a presidência para o biênio 2021-2022

Foi de forma virtual que sete dos oito prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús se encontraram na manhã desta quarta-feira, 23 de junho.

A assembleia extraordinária deliberou diversas pautas pertinentes ao andamento do consórcio de manejo de resíduos sólidos como o Índice de Qualidade do Meio Ambiente – IQM 2021, o ingresso do Município de Santa Quitéria como ente consorciado, a mudança de endereço da Sede, o andamento das obras das Centrais Municipais de Resíduos Sólidos em fase de construção nos municípios e a realização da eleição do(a) novo(a) presidente e da mesa diretora.

Participaram do encontro os prefeitos de Ipueiras (Júnior do Titico), Hidrolândia (Iris Martins), Nova Russas (Giordanna Mano) Tamboril (Marcelo Mota), Catunda (Ravena Lima), Ipu (Robério Rufino) e Monsenhor Tabosa (Salomão).

A Prefeita do Município de Hidrolândia, Iris Martins, foi eleita por votação unanime entre os entes consorciados como a Presidente do Consócio para biênio 2021-2022. A escolha da mesa diretora também foi pauta com as escolhas do prefeito de Tamboril, Marcelo Mota, Prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, Prefeita de Catunda, Ravena Lima e o Prefeito de Ipu, Robério Rufino.

A presidente Iris Martins, no ato da posse, ressaltou a parceria conjunta dos municípios para enfrentar os desafios. “É necessário que todos nós continuemos juntos por um único objetivo que é a luta pela implementação de políticas ambientais concretas nos municípios.” Ressaltou. O Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús é um dos únicos do Estado que está em fase de construção das Centrais Municipais de Resíduos. Segundo o Superintendente, o biólogo Flávio Brito, a licitação para a segunda fase das obras deve ocorrer em breve.

Compartilhe o Post

Mais Notícias