Presidente Iris Martins visita os Prefeitos de Ipueiras e Ipu

Na última quinta-feira (24) a Presidente do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús a Prefeita de Hidrolândia Iris Martins esteve nos municípios de Ipu e Ipueiras. Em visita aos Prefeitos Júnior do Titico (Ipueiras) e Robério Rufino (Ipu) a presidente conversou sobre as obras das CMR – Centrais Municipais de Resíduos e ações que serão desenvolvidas com o objetivo de fortalecer a política pré-aterro programadas para acontecer no ano de 2021.

Foto: Iris Martins visita o Prefeito de Ipueiras Júnior do Titico

“Temos que fortalecer o diálogo e a participação ativa dos municípios no que se refere a sustentabilidade. Temos várias ações a serem desenvolvidas e a construção das CMRs nos municípios é o primeiro passo para que possamos de vez abolir os lixões e implantar um amplo plano de coletas seletivas nos municípios.” Destacou Íris Martins.

Foto: Presidente Iris Martins é recepcionada em Ipu pelo Prefeito Robério Rufino e pelo ex-prefeito Sérgio Rufino

A fase 01 das obras das Centrais Municipais de Resíduos estão acontecendo nos municípios que fazem parte do consórcio. A CMR é uma instalação de múltiplos usos onde ocorrem: a compostagem de resíduos orgânicos; a triagem de resíduos da construção civil e seu peneiramento; o desmonte de resíduos volumosos; o picotamento das madeiras da construção civil, de podas e madeiras dos volumosos; a segregação de troncos e galhos grossos; a segregação da capina e roçada em pilhas estáticas para deterioração; a acumulação ou triagem dos resíduos secos, conforme o porte do município.