logo

Todos os 08 municípios do CRS Crateús atingiram nota máxima no IQM

Todos os 08 municípios que fazem parte do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús atingiram nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente – IQM 2021 conforme dados preliminares divulgados pela SEMA. O IQM é um mecanismo que vai possibilitar aos municípios receberem o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS.

Para obter este resultado, cada município atendeu aos critérios avaliativos por implementar iniciativas de sustentabilidade visando a Política de Resíduos sólidos como a participação no Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús.

O Instituto de Pesquisa Econômica e Estratégica do Ceará (Ipece) é responsável pelo cálculo dos índices através das notas encaminhadas pela SEMA (Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará) e transmitirá posteriormente à Secretaria da Fazenda (Sefaz), para que esta realize o cálculo do repasse orçamentário de cada município conforme a arrecadação do Estado do ano subsequente, 2022.

Compartilhe o Post

Mais Notícias