Grupo executivo do CRS Crateús realiza encontro de planejamento

Planejar ações e avaliar as atividades do CRS Crateús

Esse foi o objetivo principal do encontro realizado nesta quinta-feira (21) na Sede do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús em Ipueiras. A reunião contou com a presença deintegrantes do grupo executivo de sete municípios consorciados.

O encontro, ocorrido de forma presencial e seguindo todos os protocolos sanitários, pontuou assuntos referentes ao plano de implantação de coletas seletivas múltiplas, a educação ambiental, as parcerias com associações de catadores em cada município e as parcerias com empresas para destinação final dos resíduos além do andamento das obras das centrais municipais de resíduos.

O superintendente do CRS Crateús Flávio Brito colheu as demandas dos municípios consorciados e apresentou o planejamento realizado por cada município nos planos de comunicação e educação ambiental. O planejamento discutido na reunião é importante para o gerenciamento integrado de seus resíduos sólidos atendendo a Lei Federal Nº 12.305/10. Uma das ações mais discutidas foi o processo de educação ambiental em todos os setores da sociedade buscando a conscientização no processo de separação dos resíduos desde a origem até o processo de separação e destinação.