Cidades inteligentes e sustentáveis: CRS Crateús participa da Oficina CHESI em Santa Quitéria

Na última semana o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús esteve presente em mais um encontro de formação, ocorrido desta vez no Município de Santa Quitéria.

Realizado pela Prefeitura do Município e ministrado pelo Instituto Smart Citizen o encontro serviu de apoio na elaboração do Plano Diretor e do Planejamento Estratégico Municipal para Sustentabilidade, Inovação e Eficiência Pública.

O superintendente do CRS Crateús Flávio Brito reforçou o comprometimento do Poder Público Municipal em discutir ideias sustentáveis principalmente no que se refere ao manejo de resíduos sólidos. “É muito importante que o Município esteja realizando esse tipo de formação, pensando no futuro e nos desafios.” Reforçou.

A formação teve a tutoria da Presidente no IGTECH – Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias e mentora em Liderança e Políticas Públicas para Cidades Inteligentes, Grazi Carvalho e do consultor Jalsey Nazareno além da presença da Secretária Municipal de Meio Ambiente Maria Ângela Cassimiro.