logo

AJA e Coleta seletiva são pautas de reunião entre consórcios e Governo do Estado

O encontro aconteceu de forma virtual

Na tarde desta quinta-feira (28) o CRS Crateús esteve presente na reunião entre o Governo do Estado através da SEMA e consórcios de resíduos sólidos do Ceará. Na pauta da reunião virtual que contou com a participação do secretário de meio ambiente do Ceará Artur Bruno estavam assuntos relacionados ao fortalecimento e integração dos Agentes Jovens Ambientais nas ações de meio ambiente regionalizadas inclusive na implementação das coletas seletivas nos municípios através dos Consórcios.

Também foi discutido o plano de pactuarão Ceará na Coleta Seletiva que visa à mobilização e inclusão de diversos setores da sociedade na implantação da coleta seletiva nos municípios cearenses.

Segundo o superintendente do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús, o biólogo Flávio Brito, também foram explanados na reunião assuntos relacionados a capacitação para técnicos ambientais, onde serão ofertadas vagas para os municípios, Consórcios e outras instituições integrantes do sistema estadual de Meio ambiente.

Compartilhe o Post

Mais Notícias