logo

Engenheiro do CRS Crateús conclui visitas nas CMRs em construção nos Municípios

O Engenheiro do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús, Antonio Teixeira, concluiu na última semana uma série de visitas nas obras das Centrais Municipais de Resíduos-CMR, em construção nos municípios consorciados.

As visitas tiveram como objetivo, acompanhar o andamento do cronograma de execução das obras e verificar os estágios finais de conclusão da 1ª fase. Segundo o superintendente do CRS Crateús, o biólogo Flávio Brito, a expectativa é de que até o próximo mês a primeira fase das obras das centrais estejam concluídas.  “Em breve o consórcio deve abrir a licitação para o andamento das obras, é uma preocupação da nossa Presidente Iris Martins essa celeridade na construção desses locais.” Enfatizou o superintendente.

Na fase 2 das obras das CMRS estão inclusas a construção do galpão de compostagem e de secos além das áreas administrativas, dentre outros espaços. O CRS Crateús também adquiriu recentemente dois equipamentos importantes para uso compartilhado nas CMRs, um picador florestal e uma peneira vibratória que já estão na Sede do consórcio. Também foi dado início nos municípios capacitações e encontros com catadores.

Compartilhe o Post

Mais Notícias