logo

Presidente Iris Martins autoriza abertura de licitação para fase final das CMRs

Avançar e tirar do papel o projeto das CMRs. Esse foi o tema principal do encontro ocorrido nesta quinta-feira (25) entre a Presidente do CRS Crateús e prefeita de Hidrolândia Íris Martins e membros do Consórcio de Resíduos Sólidos.

Na ocasião, a presidente autorizou o lançamento do edital de licitação para a fase final das obras das Centrais Municipais de Resíduos. Nessa fase final estão inclusos a construção das edificações de apoio onde será instalada ala administrativa, refeitório, vestiários e sanitários, o galpão de compostagem com capacidade de armazenagem de 3 e de 2 toneladas que será um espaço de transformação de resíduos orgânicos oriundos da coleta de resíduos urbanos além do galpão de triagem que seráum local apropriado para receber os resíduos da coleta seletiva que serão classificados de acordo com o tipo de material.

Serão investidos nessa fase final de conclusão das obras das CMRs recursos na ordem de R$ 4,8 milhões de reais oriundos do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús.

Estiveram presentes na reunião o superintendente do consórcio Flávio Brito, a procuradora Rafaela Vasconcelos, o controlador geral Rogério Palhano, o responsável pela comunicação do consórcio Paulo Ermeson e o Engenheiro Antonio Teixeira.

Compartilhe o Post

Mais Notícias