logo

Reunião debate estratégia de incentivo para catadores em Catunda

Continuando uma série de reuniões entre o CRS Crateús e associações de catadores, o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús esteve nesta quarta-feira (01) no Município de Catunda.

Os levantamentos de informações realizados nos municípios para elaboração do plano de coleta seletiva evidenciam o apoio aos catadores de materiais recicláveis nos municípios consorciados firmando termos de colaboração visando atender às demandas dos catadores e de suas famílias, por meio de atividades, realizadas de modo contínuo e permanente.

O objetivo é que o Consórcio crie programas de apoio à formalização das organizações, que incluem a capacitação e fomento às organizações para o manejo de embalagens, orgânicos, volumosos, eletroeletrônicos e outros.

O superintendente do Consórcio, Flávio Brito e a Prefeita do Município de Catunda Ravenna Lima também concederam uma entrevista na Rádio Planalto FM falando sobre a parceria entre o Município, Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos e os catadores. O CRS Crateús coloca como meta a inclusão social e à emancipação econômica de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis que atuam nos municípios.

Compartilhe o Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Mais Notícias