Coleta Seletiva: Catunda recebe equipe do consórcio de resíduos sólidos

O Município de Catunda recebeu nesta terça-feira (07) a equipe do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús. O evento, organizado pela Prefeitura do Município, teve como objetivo apresentar e atualizar a população sobre o plano de gestão integrada dos resíduos sólidos e as atribuições do Consórcio Público visto a implantação do Plano da Coleta Seletiva.

Durante o encontro, o superintendente do CRS Crateús Flávio Brito, apresentou para os participantes o andamento das obras da 1ª fase da Central Municipal de Resíduos (CMR) do município de Catunda que está com 68% das obras concluídas.

O escopo de trabalho do consórcio leva em consideração o debate nos municípios para avaliação da implementação do Plano de Coletas Seletivas e a definição de metas de redução da geração de resíduos, por meio de implementação de programas, projetos e ações nessa direção.

Participaram do encontro a Prefeita do Município Ravenna Lima, todos os secretários municipais de Catunda, técnicos e representantes do poder legislativo, associação de catadores além da sociedade civil organizada.