Reunião ampliada discute coleta seletiva em Hidrolândia

Com o objetivo de estruturar uma mudança comportamental, construir estabilidade da gestão dos resíduos sólidos e promover o conhecimento da população sobre as ações do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús, o Município de Hidrolândia recebeu nesta quinta-feira (16) a equipe do CRS Crateús para mais um encontro ampliado sobre o manejo dos resíduos sólidos.

Estiveram presentes no evento catadores, secretários municipais, vereadores, empresários e representantes da sociedade civil organizada.

A Prefeita do Município e Presidente do Consórcio, Íris Martins, recepcionou os presentes e destacou a importância do Consórcio para a destinação adequada dos resíduos. “Desde 2017 Hidrolândia tem ações de coleta seletiva. É importante que o Consórcio esteja presente nos Municípios e dar uma direção de como devemos seguir.” Ressaltou.

Esse foi o segundo encontro ampliado sobre manejo de resíduos realizado nos municípios consorciados. Segundo o Superintendente Flávio Brito, as reuniões devem continuar nos municípios também em preparação para a Conferência Regional sobre coleta seletiva programada para acontecer no início de 2022.