Ipu: Consorcio e prefeitura iniciam trabalhos de trituração de poda de árvores

Nesta terça-feira (16) o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús e a Prefeitura Municipal de Ipu iniciaram os trabalhos trituração dos restos de poda de árvores do Município. A ação foi acompanhada pelo prefeito Robério Rufino, pela presidente do CRS Crateús, prefeita Iris Martins e pelo superintendente do consórcio, o biólogo Flávio Brito.

A ação mobilizou a equipe da limpeza urbana para demonstração do uso do picador florestal móvel de uso compartilhado. O equipamento foi adquirido pelo Consórcio Público com a finalidade de uso nas Centrais Municipais de Resíduos, em construção nos oito municípios consorciados.

Os resíduos provenientes da poda de árvores serão triturados e destinados a projetos socio ambientais do município. Posteriormente, nas CMRs, o equipamento será usado no galpão de compostagem incluso na segunda fase das obras, já licitada pelo CRS Crateús.

Além do Picador Florestal Móvel, o CRS Crateús também tem a disposição uma peneira vibratória que será usada no manejo de resíduos da construção civil.