Tamboril: Encontro define planejamento para implantação da coleta seletiva

Nesta quarta-feira (18) o município de Tamboril recebeu a visita do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região do Sertão de Crateús. Na pauta principal do encontro estava o planejamento de implantação de coleta seletiva no município, construção de parcerias e o desenvolvimento da gestão integrada para a destinação final dos resíduos produzidos pela população.

Atualmente está em construção no município uma Central Municipal de Resíduos (CMR) que deve concentrar as operações de múltiplos usos onde acontecerá a compostagem dos resíduos orgânicos, a triagem de resíduos da construção civil e seu peneiramento; o desmonte de resíduos volumosos e a acumulação ou triagem dos resíduos secos.

Segundo o superintendente Flávio Brito, a segunda fase das obras já está licitada e começará em breve, o que não impede o funcionamento da CMR que têm a sua 1ª fase praticamente concluída com as baias, áreas de recepção e triagem, área de resíduos da construção civil e resíduos verdes.