Assinatura de ordem de serviço e semana do meio ambiente marcam a visita do CRS Crateús a Hidrolândia

O Consórcio Público de Resíduos Sólidos esteve nesta quinta-feira (02) no município de Hidrolândia. A Prefeitura, com apoio do consórcio, através da SEINFRA, realizou a 1ª Semana do Meio Ambiente que teve como objetivo mostrar a importância da Coleta Seletiva.

O primeiro evento do dia aconteceu na Escola Oscino Pereira de Sousa, onde o Técnico Ambiental do Consórcio Railson Costa apresentou para os estudantes a importância das ações de coletas seletivas e a participação de todos no processo.

A tarde, o evento foi na Central Municipal de Resíduos do Município, no bairro Caixa D’água, onde foram realizadas demonstrações, para os estudantes da rede pública de ensino, o trabalho do picador florestal de uso compartilhado e o processo de transformação de restos de poda de árvores em adubo orgânico.

A Prefeita de Hidrolândia e a Presidente do Consórcio Iris Martins, o secretário da pasta de meio ambiente Nivaldo Simões junto do superintendente Flávio Brito, assinaram a ordem de serviço para construção da segunda etapa das obras da CMR. Na segunda etapa, estão inclusos a construção de galpões, alas administrativas dentre outros espaços.