Tamboril: Consórcio de Resíduos participa da Semana do Meio Ambiente

Nesta segunda-feira o superintendente do consórcio Flávio Brito esteve em Tamboril para a abertura da Semana do Meio Ambiente. O evento está sendo promovido pela prefeitura do município através da Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e dos jovens do AJA.

Na câmara municipal, o representante do consórcio apresentou uma palestra sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos e o plano de coletas seletivas a ser implantado no município com a presença de vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil. Ainda pela manhã, o consórcio esteve presente na ação de limpeza das margens do Rio Acaraú, afluente da cidade. Durante a semana a prefeitura realizará uma série de ações com foco na conscientização ambiental.

As ações promovidas pela Prefeitura têm como público-alvo desde crianças e adultos até empresários e empreendedores do município. Algumas escolas da rede municipal de ensino também estão participando das ações.