Ipu inicia plano para implantação da coleta seletiva

O Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região dos sertões de Crateús está dando continuidade no apoio às ações de implantação da coleta seletiva nos municípios consorciados. O município de Ipu, já iniciou o plano de implantação da coleta seletiva múltipla de resíduos.

As ações têm o intuito de garantir a destinação correta dos resíduos sólidos e a inclusão produtiva dos catadores de materiais recicláveis e estão concentradas inicialmente no Bairro Aldeota, que servirá como piloto para que gradativamente se entenda aos outros bairros da cidade. O secretário da pasta de meio ambiente Pedro Ramises acompanhou o trabalho dos jovens do AJA ( Agente Jovem Ambiental) na ação de educação e na distribuição de material informativo fornecido pelo Consórcio.

Mesmo antes de concluída, a Central Municipal de Resíduos (CMR), está recebendo os catadores e todo o material reciclável colhido pela cidade. E a Prefeitura de Ipu tem a sua disposição um picador florestal de uso compartilhado para o manejo de restos de poda de árvores que, por ventura, cheguem a CMR.

O Superintendente Flávio Brito concedeu na manhã desta terça-feira uma entrevista na rádio Iracema falando sobre o inicio do plano de implantação da coleta seletiva na cidade. Segundo o superintendente, o município de Ipu vai de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê a implantação da coleta seletiva.