Santa Quitéria agora faz parte do Consórcio de Resíduos Sólidos da região dos sertões de Crateús

Mais um município irá compor o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús. Nesta última semana, foi oficialmente inserido no consórcio o município de Santa Quitéria. Com uma população estimada em mais de 43 mil habitantes, Santa Quitéria é o maior município em extensão do Ceará, possuindo uma área total de mais de 4,2 mil quilômetros quadrados.

A ratificação da entrada no CPRS Crateús foi aprovada em todas as câmaras municipais dos 08 municípios consorciados (Ipu, Hidrolândia, Nova Russas, Tamboril, Catunda, Monsenhor Tabosa, Ipueiras e Poranga) além da aprovação do próprio poder legislativo de Santa Quitéria.

Na última semana, o superintendente do Consórcio Flávio Brito recebeu na sede do consórcio, no município de Ipu, Lino Paiva, secretário institucional do município e Erika Paiva, secretária institucional de Santa Quitéria.

A partir de agora o município implementa uma gestão associada de serviços públicos ambientais com um objetivo de oferecer uma destinação final adequada dos resíduos sólidos produzidos pela população.