Municípios do Consórcio recebem visita técnica da SEMA

Durante esta semana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA) esteve realizando uma visita técnica nos municípios integrantes do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região dos Sertões de Crateús. A visita foi realizada pela técnica Renata Fontes nas Centrais Municipais de Resíduos.

A visita tem como objetivo avaliar o andamento das CMR’s, analisar as etapas já construídas, além de viabilização do uso dos espaços já erguidos por parte dos municípios consorciados.

Com a primeira etapa finalizada, após a conclusão da construção das baias de separação, cercamento, guarita, caixa de água e sistema de iluminação, as CMR’s estão disponíveis para serem utilizadas caso os municípios solicitem. Segundo o superintendente do Consórcio Flávio Brito, a expectativa é que o CPRS Crateús preste total apoio aos municípios para execução do plano de atividades com educação ambiental e atividades que incentivem a coleta seletiva múltipla.