logo

Consórcio faz visita a Senador Pompeu para conhecer aterro sanitário

Com o objetivo de promover um intercâmbio de experiências e a criação de novas parcerias com um novo modelo de gestão dos resíduos, o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús juntamente com a equipe da pasta de meio ambiente de Tamboril esteve em Senador Pompeu, visitando o aterro sanitário da empresa DFL.

O aterro sanitário foi feito com 100% de investimentos da iniciativa privada e tem capacidade diária de recebimento de 4.500 toneladas, podendo acolher o lixo de 23 municípios da região, explica o empresário Ernani Teles de Castro Júnior, gestor do Aterro.

Durante a visita, foi apresentado ao superintendente do consórcio Flávio Brito e ao secretário de meio ambiente de Tamboril Moizeis Santos toda logística de trabalho do aterro e toda sua estrutura. A administração segue os modelos europeus de gestão de resíduos. A visita busca criar parcerias bilaterais entre o CPRS Crateús e a empresa com objetivo de acabar com os lixões nos municípios consorciados.

Compartilhe o Post

Mais Notícias