Fase final das obras das Centrais Municipais de Resíduos avançam nos municípios consorciados

A segunda e última fase das obras das Centrais Municipais de Resíduos está avançada nos municípios consorciados. No momento, está em fase de construção, a Edificação de Apoio que será utilizada nas operações das CMR não só como espaço administrativo, mas também de apoio aos funcionários e catadores. A Estrutura conta com banheiros amplos, refeitório, banheiro para deficientes, salas administrativas e depósito de materiais.

O Superintendente do CPRS Crateús, Flávio Brito e o engenheiro Antonio Teixeira visitaram nessa última semana os municípios que estão recebendo as obras da etapa final das CMR. Nesta fase final, além da edificação de apoio, estão inclusos a construção do galpão de triagem, local reservado para separação dos resíduos além do galpão de compostagem, área destinada a reciclagem dos resíduos orgânicos possibilitando o seu reaproveitamento.

Com a primeira etapa finalizada e a segunda e última etapa em andamento, os municípios já podem solicitar o uso das Centrais Municipais de Resíduos. Atualmente o Consórcio Público de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús é considerado como um dos mais avançados na implantação de áreas de manejo oriundos das coletas seletivas.

O consórcio reforçando seu comprometimento com a implantação da coleta seletiva múltipla tem auxiliado as prefeituras em diversas ações de educação ambiental e também no uso dos equipamentos de uso compartilhado como o picador florestal que já está percorrendo os municípios e auxilia os municípios no processo de transformação de restos de poda de árvores em adubo orgânico.