Encontro reúne associações e consórcio para discutir coleta seletiva em Ipu

A Equipe do CPRS Crateús esteve no município de Ipu nesta segunda-feira (31) para participar de um encontro que reuniu representante de associações da sede e da zona rural na Escola de Ensino Profissionalizante Antonio Tarcisio Aragão. A reunião também contou com a presença de representantes da Rede Conectar e da associação de catadores local.

No encontro foi apresentado para os presentes as ações de fortalecimento da coleta seletiva no município e o Trabalho do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús que vem colaborando com o poder público para que os resíduos recicláveis não possam ir para os lixões, e sim, para a Central Municipal de Resíduos – CMR.

O evento também contou com a presença dos estudantes. O envolvimento da rede escolar municipal, estadual e privada, é muito importante na implantação da coleta seletiva pois promove a formação de uma nova geração habituada a outros comportamentos em relação aos resíduos sólidos.