Tamboril inicia projeto de implantação da coleta seletiva

Nesta quarta-feira (16) a equipe do consórcio esteve em Tamboril para o lançamento do projeto de implantação da coleta seletiva na cidade. Estima-se que o município produz por dia cerca de 11,4 toneladas de resíduos, uma média de 0,9kg de por habitante.

Durante o evento, foi apresentado a forma de atuação do consórcio e as soluções para destinação correta dos resíduos produzidos pela população cujo objetivo principal é buscar uma gestão integrada dos resíduos.

No lançamento do projeto estavam presentes o biólogo Flávio Brito, superintendente do CPRS Crateús, o secretário de agricultura, meio ambiente e Recursos hídricos de Tamboril, Moizeis Santos, vereadores, secretários e membros do programa Agente Jovem Rural.

CENTRAL MUNICIPAL DE RESÍDUOS

No município está sendo construída uma CMR – Central Municipal de Resíduos. Uma instalação de múltiplos usos onde ocorrerá a triagem ou a acumulação dos resíduos secos a compostagem de resíduos orgânicos, a triagem de resíduos da construção civil e seu peneiramento dentre outras funcionalidades. A Primeira fase das obras foi concluída e o espaço já pode ser solicitado pelo município para o uso.