Nesta terça-feira (25) o CRS Crateús esteve presente em uma reunião virtual que reuniu superintendentes do Ceará e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado – SEMA. Na pauta do encontro estava assuntos relacionados ao IQM/2021 principalmente quanto aos requisitos exigidos especificamente àqueles que compõem os Consórcios Públicos de Manejo dos Resíduos Sólidos.
Na reunião que teve a participação do superintendente do CRS Crateús, o biólogo Flávio Brito, esteve presente também o secretário da pasta de meio ambiente do Ceará Arthur Bruno que falou sobre a tecnicidade legal e estrutural que impossibilita modificações no Formulário do IQM a ser preenchido pelos municípios de 01 a 30 de junho deste ano. O gestor apresentou uma solução para o cumprimento das metas vinculando-o à apresentação de um cronograma que, ao final, se submeta a todas as metas iniciais, anteriormente definidas no cronograma inicial de cinco anos. Dentre vários encaminhamentos, a SEMA deverá marcar novas reuniões com os Consórcios para finalização da proposta.
A videoconferência também contou a participação de APRECE, técnicos da SEMA e representantes da Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará – AGACE.
O Portal do(a) Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão de Crateús utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.