CMR dos municípios consorciados terá área de manejo de resíduos da construção civil

#Administração 26 DE ABRIL DE 2021
Dentre as áreas que compõem as Centrais Municipais de Resíduos Sólidos, em construção nos municípios consorciados, está prevista a instalação da Área de Manejo dos Resíduos da Construção Civil.Essa área será responsável em fazer a separação correta e a disposição final dos diferentes tipos de resíduos das obras de construção civil. Ao receber a destinação correta, depois de uma eficiente coleta seletiva por parte dos municípios, os resíduos passarão por um processo de trituração em uma peneira vibratória móvel de uso regional. Após a granulagem, que é a separação das frações misturadas, será possível destiná-los adequadamente. A partir do tamanho das frações classificando-os em areia ou brita, podendo inclusive serem destinados para as Prefeituras dos municípios consorciados. A unidade de processamento de RCC de cada CMR será construída e separada por áreas de processamento com operação de beneficiamento destinada a trituração de materiais, área de acondicionamento de resíduos, área de pilhas e agregados, área de controle e estacionamento. O Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús será o responsável em auxiliar os municípios nesse processo de implantação da unidade de processamento de RCC.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?