IQM 2021: CRS Crateús realiza reunião com secretários municipais

#Administração 20 DE ABRIL DE 2021
No próximo dia 30 de abril inicia o prazo para os Municípios preencherem o relatório do IQM 2021. O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente – IQM, é um mecanismo que possibilita aos municípios a receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS. Para isso, os municípios deverão se inscrever anualmente no programa IQM da Secretaria do Meio Ambiente e enviar o Formulário de Coleta de Dados preenchido, assim como a documentação comprobatória no período divulgado. Nesta terça-feira (20) o superintendente do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús o biólogo Flávio Brito conduziu uma reunião por videoconferência conjunta entre a SEMA, representada pela técnica Luana Bezerra, o CRS Crateús e os secretários municipais, representantes dos municípios consorciados. Na pauta da reunião estava o IQM 2021 como também estavam assuntos relacionados ao andamento das construções das Centrais Municipais de Resíduos, e a construção dos Ecopontos que também serão instalados nos municípios, além da aquisição de novos equipamentos destinados as ações das CMRs como a peneira rotativa e o picador florestal que deverão ser adquiridos em breve. Nesta segunda-feira (19) o superintendente também realizou encontros virtuais principalmente com os novos secretários municipais a fim de apresentar o consórcio e falar sobre as CMRs e os Ecopontos.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?