Consórcio realiza visita técnica no município de Poranga

#Administração 09 DE DEZEMBRO DE 2022
Nesta quinta-feira (08) foi a vez do município de Poranga, na região da Ibiapaba, receber a visita técnica do Consórcio Público de Manejo de Resíduos da Região dos Sertões de Crateús e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA. O objetivo da visita foi alinhar junto ao poder público municipal as metas que o município deve implantar quanto a gestão integrada dos resíduos sólidos. O Prefeito Carlos Antônio recebeu a equipe na Sede da Prefeitura onde a delegação se dirigiu ao terreno apresentado pela prefeitura para a construção da Central Municipal de Resíduos – CMR. Estima-se que o município gere por mês cerca de 200 toneladas de resíduos. Com a construção da CMR, o município terá a disposição uma instalação de múltiplos usos de manejo de resíduos recicláveis que abrigará também a compostagem de resíduos orgânicos; a triagem de resíduos da construção civil e seu peneiramento, dentre outras ações. Além do superintendente do Consórcio, Flávio Brito, da procuradora Rafaela Vasconcelos e do Controlador do CPRS Crateús Rogério Palhano também participou da visita a técnica da célula de gestão territorial da SEMA Renata Fontes e técnicos da prefeitura municipal de Poranga.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?